quinta-feira, maio 08, 2008

Boataria

Não costumo comentar aqui sobre as contratações do Grêmio, muito menos boatos sobre contratações. Mas desta vez, fiquei bastante incomodado.

No Sala de Redação de terça (06/05/2008), Professor Ostermann e Cacalo comentaram que o Grêmio já teria tudo certo com o centroavante Aloísio do São Paulo. Parece quem iniciou a conversa foi o professor, mas os dois participantes davam como fato esta negociação.

Não acredito que os dois tenham agido de má-fé, longe disso. Me parecem que era mais um desejo de ver o Grêmio reforçado e fore do que qualquer outra coisa. Mas foi um erro. Compreensível. Soubesse eu de um boato desses, saíria por aí contando para meus amigos, mas pensaria 2 vezes antes de publicar aqui no blog, e pensaria 3 vezes antes de falar no microfone de uma rádio.

O tom que foi dado a informação, criou uma expectativa muito grande, que por sua vez gerou, ou gerará uma frustração maior ainda quando do desmentido. E quem vai enfrentar as consequências dessa frustração e a diretoria e os jogadores do Grêmio. Que pouco, ou nada tem a ver com isso.

Vejam as notícias:


Grêmio estaria negociando com atacante Aloísio, do São Paulo
Clube e jogador já teriam chegado a acerto verbal para a transação

A menos de uma semana de estrear no Brasileirão contra o São Paulo, o Grêmio estaria negociando justamente com um atacante do Morumbi: Aloísio. O jogador, de 33 anos, tem ficado no banco de reservas da equipe comandada por Muricy Ramalho. De acordo com informações veiculadas pelos debatedores Ruy Carlos Ostermann e Cacalo, do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Grêmio e Aloísio já estariam até mesmo acertados verbalmente.

O time de Celso Roth estréia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h10min, fora de casa. Vai encarar o São Paulo no Morumbi. Conforme a direção gremista, a permanência do treinador depende de uma boa atuação do time na abertura da competição. (ClicRBS -
06/05/2008 13h24min )



Dirigente do São Paulo confirma oferta do Grêmio por Aloísio
Marco Aurélio Cunha disse que o clube paulista não negocia o centroavante

O Grêmio fez uma consulta ao São Paulo para tentar a contratação do atacante Aloísio. A notícia foi confirmada na noite desta quarta-feira pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha. Mas o tricolor paulista descartou a proposta gaúcha.

– Houve um contato do Grêmio no sentido de perguntar, eles foram muito éticos na postura, mas claramente não temos interesse – explicou o cartola. ( ClicRBS -
07/05/2008 21h56min )



Vejam bem, o Grêmio de fato tentou a contratação de Aloísio, mas em nenhum momento divulgou isso, e também nunca esteve acertado com o jogador.

3 comentários:

Gabriel disse...

Uma coisa é pedir informação do atleta ou uma sondagem. Aliais, boatos no olimpico estão acontecendo desde Dezembro. Eu já escutei: D' Alessandro ( Hoje no San Loreno), Renato ( ex Flamengo), Souza ( Hoje no PSG), Danilo (ex São Paulo), Diego Del Souza ( Defensor), Adriano Magrão (ex Fluminense), Leandro Amaral, Fabio Rochemback(Middle).

Acho normal sair a especulação, o que está errado é a impressa começar a especular nomes que dificilmente aparecerão no Olimpico.

Anônimo disse...

É a cara do Cacalo.

Bruno Gremista disse...

Eu penso o mesmo. E fora que, Aloísio no Olímpico é uma utopia. Adriano ficará no São Paulo até agosto, e como fica depois? Aloísio é um atacante fundamental para o esquema tático do Muricy Ramalho, aquele jogador que faz um excelente papel de pivô, cava faltas próximas da área (São Paulo é mestre em bola parada), possui técnica (apesar de não ser um artilheiro-nato) e voltará a tomar o posto de Adriano. Ou seja, dentro dessa situação, seria praticamente impossível, Aloísio sair do Morumbi, neste momento.