domingo, maio 11, 2008

Brasileirão - São Paulo 0 x 1 Grêmio

Muito boa a estréia Gremista no campeonato brasileiro. O esquema com três zagueiros deu a segurança que o time precisava. Segura e tranquila foi a atuação da equipe no jogo inteiro. Se no primeiro tempo pouco ameaçou (2 chutes de Perea), pouco foi ameaçado também ( 2 escanteios bem batidos por Dagoberto e bem defendidos por Victor). Roger ficou um pouco isolado, sem parceria para jogar.

No segundo tempo o gol saiu cedo. Roger foi esperto e recebeu a falta de Alex Silva. E foi falta, clara, fica até rídiculo dizer que não. Paulo Sérgio cobrou bem e Pereirão apareceu livre para fazer o único gol do jogo. A partir daí o Grêmio soube jogar com a vantagem. O São Paulo ameaçou em dois chutes de Hernanes, mas Victor estava seguro. Aos 20, Zé Luís perde dentro da área a bola e empurra Soares. Pênalti. Juiz não deu. O São Paulo passou a tentar forçar o jogo aéreo (o que anda fazendo na Libertadores) mas a defesa do Grêmio estava muito bem. Quase no final do jogo, Paulo Sérgio se abaixa para dominar e a bola bate em seu peito. Juiz marca falta. Rogéro Ceni bate e a bola desvia na barreira. Ainda deu tempo para uma boa jogada de Rodrigo Mendes, que Jonas concluiu e Rogério fez ótima defesa.


3 zagueiros funcionaram bem. Tinha gente falando besteira, Pereira pode sim jogar de Líbero (zagueiro da sobra), Léo e Rever tem boa saída de bola. Paulo Sérgio e Helder avançaram pouco e não fecharam pelo meio, como devem fazer os alas. Rafael Carioca mal, nervoso, típico de quem ainda tem pouca "cancha". Rodrigo Mendes mostrou bom futebol mas ainda está muito fora de ritmo.

Bom é que agora vai parar (ou diminuir) aquela monte de besteira vinda de torcedores (ex: "vou torcer por uma derrota pro Celso Roth cair" ou "não pago mensalidade enquanto o time não melhorar"). E diminui também o massacre de Celso Roth promovido pela imprensa. Em nenhum momento a direção gremista condicionou a permanência de Roth a um bom resultado no Morumbi, mesmo assim isso foi "noticiado" a exaustao durante a semana"

Não foi a toa que Dagoberto foi escolhido por juízes como o maior cai-cai do Brasil (Placar, março 2008)

Só Adriano foi poupado, Jorge Wagner já não tinha jogado contra Nacional, Hugo estava suspenso e Hernanes jogou meio tempo.

Ruim a transmissão do Sportv. O Narrador Jota Junior fez um bom trabalho e foi imparcial, narrando um jogo de duas equipes. O comentarista Mauricio Noriega não. O lance do Pênalti foi triste. Demorou, demorou e começou o comentário com um "veja bem". Não mostrou a mesma hesitação na mão de P.Sérgio marcada pelo árbitro. O repórter Alexandre Oliveira fez uma matéria completamente parcial para Esporte Espetacular, que terminou com o Rogério Ceni reclamando da arbitragem (sem mostrar o lance do pênalti)

Fotos: Terra, Lance e Sao Paulo FC


São Paulo 0 x 1 Grêmio
50´ Pereira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva e Zé Luis; Jancarlos, Fábio Santos, Éder Luis (Hernanes/intervalo), Júnior (Sérgio Mota 15’/2ºT) e Richarlyson; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Makelele 30’/2ºT) e Hélder; Perea (Jonas 43’/2ºT) e Soares (Rodrigo Mendes 30’/2ºT).
Técnico: Celso Roth.

1ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 10/5/2008 - Sábado - 18h10min
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 7.929 pagantes/
Renda: R$ 140.295,00
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ) e Jackson Lourenço M. dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, Rogério Ceni (SAO); Eduardo Costa, Hélder, Perea, Pereira e Paulo Sérgio (GRE)
GOLS: Pereira aos 5’/2ºT

6 comentários:

Anônimo disse...

Zini e Nando Gross só falam merda.

Márcio C. M. disse...

O São Paulo jamais perde, ou é culpa do juiz, ou é num "lance isolado respingada da defesa". Muricy e Rogério podiam ir se foder na casa do cão.

Patético.

Até a imprensa paulista reconheceu que foi pênalti no Soares e falta no Roger.

Já a imprensa gaúcha (Bate Bola - TV Com), colocou que os árbitros tem medo de apitar contra o São Paulo e que neste jogo o SP foi visivelmente favorecido através de faltas, cartões (como o da "mão" do P.S.).

Gabriel disse...

Eu não acreditava muito nos 3 zagueiras, mas fiquei surpriendido com time no final do jogo. O time não tomou sufoco e passou fácil do São Paulo.

No Troca de Passes (SportTV) ninguém falou que a vitória do Grêmio foi justa, parece que foi muito mais demerito da equipe-reserva- do São Paulo do que competencia do Grêmio. Nos melhores lances do jogo, eles tiraram um ou dois lances do Perea no primeiro tempo e incluiram lances bizonhos do São Paulo...Vai entender.

Rafael Cruz disse...

O time foi bem, gostei da movimentação. Como tu falou dos alas, acredito que se ele colocasse em campo o Felipe e o Pico isso poderia acontecer mais (fechar pelo meio). O cara da SportV falou no lance do penalti: "...É não foi bem um penalti..". Ridículo! Mais ridículo ainda a quantidade de faltas marcadas pra "ver se dava" na finaleira no abafa. Mas é bom, como botei em meu blog, o Grêmio gosta quando está tudo e todos contra ele.

Saudações Tricolores!!

Cristian Felipe disse...

Muito bom o texto.
Só queria avisar que o Makelele também levou cartão amarelo.

Anônimo disse...

Pico é uma merda.