domingo, maio 25, 2008

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Náutico


Bom resultado, atuação segura. Náutico queria jogar no contra-ataque e o Grêmio não permitiu, cedendo poucas opurtunidades aos pernambucanos. No primeiro tempo, uma falta em que se pediu impedimento e Victor saiu bem do gol. No segundo tempo, Pereirão deu uma entregada "a la Lúcio na copa de 2002", Felipe saiu na cara de Victor, que defendeu com o pé.


Tem se feito uma jogada no mínimo curioso no Olímpico, Paulo Sérgio se adianta, levando a marcação e abre espaço para Leo vir de tráz. Foi a assim que saiu o primeiro gol. Leo conduziu a bola, tabelou com Roger, dentro da área achou uma brecha e chutou cruzado.

No segundo tempo, algumas chances criadas, como a cabeçada de Perea no cruzamento de Soares. Depois, na falha do zagueiro, Perea corta Paulo Almeida e faz o segundo. Náutico passou a pressionar, jogar no campo do Grêmio e Roth mexeu bem e resolveu o problema.


Apesar do bom resultado, alguns problemas seguem: Várias jogadas de linha de fundo sem um centro-avante para concluir. Perea e Soares jogando, de costas, e fora da área. Roger bem marcado e sem parceria.



Victor, tranquilo como sempre, e dessa vez salvador.
Excelente atuação de Rafael Carioca.
Léo aparecendo muito bem no apoio.
E.Costa um pouco mal, mas cumprindo seu papel.
Soares mal, errando várias jogadas.
Rever se mostrando aos poucos.


Fotos: ClicRBS , Jornal do Comércio de Grêmio.net

Grêmio 2 x 0 Náutico
Léo 33´
Perea 64´


GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger e Helder (Felipe); Soares (Makelele) e Perea.
Técnico: Celso Roth

NÁUTICO: Eduardo; João Paulo, Negretti (Onildo), Everaldo e Itaqui (Helton); Ticão, Paulo Almeida, Geraldo e Roger (Warley); Wellington e Felipe.
Técnico: Sangaletti (interino).

3ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 24/05/2008, sábado, 18h10min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Público: 26.655 (23.685 pagantes)
Renda: R$ 399.173,00.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa/MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG).
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Eduardo Costa e Helder (G); Roger, Wellington, Felipe, Helton e Paulo Almeida (N).
Gols: Léo, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Perea, aos 19 do segundo

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, tenho achado o E. Costa péssimo ultimamente. Tomara que reencontre seu futebol.

Márcio C. M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio C. M. disse...

Bah. Neste não tanto, mas no jogo contra o Flamengo achei o E. Costa espetacular. E o pessoal que estava em volta de mim na arquibancada tbm. Duas opiniões: Tcheco vai entrar no lugar do R. Carioca e o Marcel no lugar do Soares ou Perea.

Gabriel disse...

Eduardo Costa só jogou contra o Flamengo, foi o jogo excessão. O normal do Ed. Costa é chegar atrasado nas jogadas,ele ta fazendo muita falta e dificilmente desarma sem falta. Ano passado ele desarmava limpo, o que será que aconteceu?

Bruno Gremista disse...

Todo jogador passa por um momento ruim, e Eduardo Costa não é exceção. Acho que por tudo que ele já fez e pelo fato de ser um dos melhores volantes do Brasil, ele merece um crédito. Acho que é uma fase ruim, todo jogador passa por isso. Sobre o assunto levantado pelo Márcio, olha, o Tcheco vai suar a camisa para tirar Rafael Carioca no momento. Já Marcel deve fazer a sua estréia contra o Vasco e fazer dupla com Soares. Marcel não teve uma bela passagem em 2007, mas às vezes falta uma referência no ataque, talvez, Marcel possa ser esse jogador.

San Tell d'Euskadi disse...

O lugar do Tcheco é substituindo o Paulo Sérgio!