Tricolor entrou em campo com a escalação mais óbvia, mantendo o esquema que vem sendo usado faz tempo. Algumas dificuldades logo no começo de jogo e aos 8 minutos Paulo Baier cobrou bem o escanteio e Leonardo saltou muito para fazer o 1x0 para o Goiás. O time esmeraldino jogava num 3-6-1 e seus alas apertavam os laterais do Grêmio no campo de defesa, o que dificultava a saída de bola tricolor. Foi nesse momento que a torcida fez diferença, empurrando o time. Aos poucos o Grêmio foi chegando, principalmente através de escanteios. Em um deles, Pereira subiu bem e empatou o jogo. O time se soltou e criou várias chances de virar ainda no 1º tempo, destaques para o pataço de Anderson Pico que beliscou a trave e a bola de Diego Souza que caprichosamente tomou o rumo da linha de fundo.
O segundo tempo seguia-se no mesmo ritmo em que acabou o primeiro. Aos 6, uma jogada aparentemente ensaiada, Anderson Pico entrou livre pela esquerda e centrou, Harlei se passou da bola e Tuta cabeceou pro gol, só então Pereira se chocou com o goleiro. O estranho é que ninguém do goiás reclamou do lance, as reclamações vieram, isso sim, de setores da crônica esportiva. Aos 15, Márcio Araújo foi ousado e fez 3 mudanças de uma vez, deu resultado e o Goiás passou a jogar mais no ataque. O Grêmio teve dois jogadores lesionados, e os ataques rarearam. Mesmo assim o tricolor esteve muito mais perto de matar o jogo. Marcel teve duas chances desperdiçadas, pela primeira até pode ser desculpado, foi muito preciosista e a bola parou na trave, na segunda Patrício fez uma jogada memorável e deu de bandeja para Marcel furar em bola.
Gostei muito das entrevistas do Mano de do Pelaipe após jogo. Aliás as do Mano eu sempre gosto. Foi muito certo ser duro com a imprensa, Mano lembrou bem que a mídia já "condenou" Gavilán. Pelaipe também foi muito feliz ao dizer que tem gente na imprensa torcendo contra o Grêmio em favor de suas teses. Teses essas que ainda comparam os dois times da capital, sendo que um disputa a libertadores e o outro o rebaixamento. Ainda se ouve aquele papo de grupo limitado e elenco espetacular.
Diego Souza bem apagado. William numa atuação abaixo do que as estamos acostumados a ver. Não vou ser original ao dizer que Tcheco é titular indiscutível do tricolor. Anderson Pico pode melhorar muito, mas é um jogador diferenciado, especialmente pela explosão e força física.
Grêmio 2 x 1 Goiás
Leonardo 8´
Pereira 25´
Tuta 51´
GRÊMIO: Saja; Bustos, Pereira, William e Anderson Pico (Patrício 22 do 2º); Nunes (Willian Antunes 27 do 2º), Tcheco, Diego Souza e Marcelo Labarthe; Jonas (Marcel 37 do 2 º) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Harlei; André Leone, Paulo Henrique e Leonardo; Vítor (Amaral 16 do 2º), Fábio Bahia, Danilo Portugal, Paulo Baier, Harison (Fabiano Oliveira 16 do 2º) e Élson; Cristiano (Rinaldo 16 do 2º)
Técnico: Márcio Araújo
31ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 13 de outubro de 2007, sábado, 18h10min
Local: Olímpico, Porto Alegre
Público: 24.761 (22.067 Pagantes)
Renda: R$ 316.146,00
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Harison, Leonardo, Élson e Fabio Bahia ; Bustos e Marcelo Labarthe
Gols: Leonardo aos oito; Pereira aos 25 minutos do primeiro tempo e Tuta aos seis minutos do segundo tempo
Um comentário:
Tcheco é Rei.
Postar um comentário