Esse eram um jogo em que se temia um salto alto. Não usaria essa palavra pra ontem, mas houve uma certa displicência no olímpico, tanto por parte dos jogadores como da própria torcida. O Grêmio é verdade tratou de desde o início ganhar o jogo, mas jogava com pouca inspiração e parava num Atlético que marcava muito bem e ameaçava no contragolpe. Teve o Galo boas chances e um gol anulado (me disseram que corretamente). O tricolor tinha a bola pelo lado do campo, mas o cruzamento nunca saia da linha de fundo, sempre da intermediária. Contra-ataque do atlético e Saja faz uma defesa que foi, com razão, comemorada como um gol.Logo depoism Anderson Pico cobrou o lateral dentro da área, Diego Souza ganhou no primeiro lance e Jonas, opurtunista, fez o 1 x0. O Grêmio pensou em levar a vantagem pro vestiário, mas num escanteio cobrado após os acréscimos a bola sobrou para Vinícius dar um voleio despretensioso e empatar o jogo. Poderia ainda se falar de um pênalti cometido em Jonas, quando foi empurrado nas costas ao dominar a bola no peito dentro da área.
O Grêmio volta com Marcel no lugar de Tuta, mas o jogo segue o ritmo da primeira etapa. Aos 14 Sandro bate falta na área e Marcel se estica para fazer o 2x1. Do momento do gol até os 30 do segundo tempo o time e o clima no olímpico lembraram os últimos jogos, mas o Grêmio perdeu chances de matar o jogo e o Atlético não desanimou. Em falta pelo lado direito, Vinícius bateu colocado, a barreira não pulou e a bola entrou no canto esquerdo de Saja. Já sem Tcheco, que insistia em tentar discutir com Wilson de souza Mendonça (o que equivale a tentar discutir com uma porta), o Grêmio tentou o desempate, teve perto na jogada em que Gavián dominou dentro da área e chutou para defesa de Juninho, mas foi só isso.
Contra um Atlético que marcou muito bem faltou uma melhor movimentação do meio-campo do Grêmio, principalmente de Tcheco e Sandro, que fizeram partida bem fraca. Na lateral-direita Bustos não se apresentou muito ao ataque. Já Pico chegou bastante, mas precisa acabar melhor suas jogadadas.
Fotos: ClicRBS e Grêmio.netContra um Atlético que marcou muito bem faltou uma melhor movimentação do meio-campo do Grêmio, principalmente de Tcheco e Sandro, que fizeram partida bem fraca. Na lateral-direita Bustos não se apresentou muito ao ataque. Já Pico chegou bastante, mas precisa acabar melhor suas jogadadas.
Grêmio 2 x 2 Atlético-MG
Jonas 42´
Vinícius 45+1´
Marcel 59´
Vinícius 82´
GRÊMIO: Saja; Bustos, Leo, Pereira e Anderson; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco (Gavilán, 27'/2ºT) e Diego Souza; Jonas (Luciano Marreta, 40'/2ºT) e Tuta (Marcel, int.)
Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO: Juninho; Gerson (Eduardo, 37'/2ºT), Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marquinhos (Serginho, 18'/2ºT) e Danilinho; Vanderlei e Éder Luís (Galvão, 21/2ºT).
Técnico: Emerson Leão
29ª rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 03/10/2007, quarta-feira, 20h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 26.825 pessoas (24.464 pagantes)
Renda: R$ 368.670,00
Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça (Fifa), auxiliado por Erich Bandeira e Enio Carvalho (trio pernambucano).
Cartões Amarelos: Tuta, Tcheco (G), Thiago, Bilu (A).
Gols: Jonas (G), aos 42min, e Vinícius (A), aos 46min, no primeiro tempo. Marcel (G), aos 14min, e Vinícius (A), aos 37min, no segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário