segunda-feira, outubro 01, 2007

Brasileirão - Juventude 1 x 2 Grêmio

Para minha surpresa, na hora do jogo vejo Anderson Pico no lugar de Tcheco, só mais tarde fiquei sabendo da "lesão" muscular. Com isso Diego Souza passou a usar a 10 e jogar pela direita, permanecendo o time num clássico 4-4-2. O Grêmio não começou bem a partida, e Juventude vinha embalado por uma semana de provocação da imprensa. O jogo acalmou um pouco, o Grêmio se acertou, mas num gramado onde a bola picava mais do que rolava o primeiro tempo não foi bom. O tricolor é verdade teve as melhores chances, como a falta de cobrada por Bustos e o lance no qual Tuta tentou "chapelear" o goleiro. Ainda teve o pênalti em cima de Hidalgo, não marcado po Wagner Tardelli, mas não considero esse um erro clamoroso.

No segundo tempo sim o Grêmio passou a mandar no jogo. O Juventude não ia além da intermediária. Aos 8 minutos Sandro Goiano lança de três dedos, Tuta domina dentro da área e deixa Jonas sem goleiro para fazer o 1x0. O Juventude sentiu o golpe e seu treinador efetua mudanças. Não muito tempo depois Diego Souza recebe livre um longo lançamento e tem calma para tocar na saída de Michel Alves e fazer o 2x0. A transmissão da TV não me permitiu saber de quem foi o lançamento e se a posição de Diego Souza era legal. A TV também não me mostrou como a bola chegou até Alex Alves que cruzou da direita, a bola atravessou toda área e sairia pela linha de fundo, mas Tadeu a colocou ela em jogo e Bruno descontou. 2x1. O Juventude se animou e passou a ameaçar nas bolas paradas. Em tempo Mano colocou Tcheco para cadenciar e administrar o jogo. Graças a Tcheco e Diego Souza a bola passou todo o período de acréscimo junto a bandeirinha de escanteio.

Eduardo Costa está na mesma categoria de William, jogadores que tornam repetitivos os elogios. Sandro foi um monstro. Saja na tranquilidade de sempre e saindo cada vez melhor do gol. Pico foi muito elogiado ontem, creio que ainda resta definir em qual posição ele rende mais. Já Jonas tem que mudar a comemoração.

as piadas infames da segunda são:
"Grêmio perto DA América, Inter perto DO América"
"Grêmio perto DO segundo, Inter perto DA segunda"

Fotos: ClicRBS

Juventude 1 x 2 Grêmio

53´Jonas
60´Diego Souza
61´Bruno



JUVENTUDE:Michel Alves; Renan, Juliano Cavalheiro, Danilo e Cazumba (Romano 11/2º); Julio César, Vanzini (Tiago Cavalcanti 18/2º), William (Alex Alves 11/2º) e Marcelo Costa; Tadeu e Bruno
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO: Saja, Bustos (Patrício 40/2º), Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico; Jonas (Tcheco 28/2º) e Tuta (Marcel 42/2º)
Técnico: Mano Menezes

28ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 30 de setembro de 2007, domingo, 16h00min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Público: 20.156 (total)
Renda: R$ 229.520,00
Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Danilo e Vanzini (Juventude); William e Saja (Grêmio)
Gols: Jonas, aos oito, e Diego Souza, aos 15 minutos do segundo tempo; Bruno, aos 16 minutos do segundo tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente as transmissões da TV são muito ruins. Quanto ao jogo não considero que o Sandro tenha feito uma partidda muito melhor que as anteriores, pra mim esse é o padrão dele, aquele laçamento pro gol ele faz todo jogo lembra o no começo do grenal ele faz um lançamento de 50 m que deixa o Tuta na cara do gol. Quando subiram o Anderson muitos disseram que era o novo Roger mas é na verdade o novo Lúcio é a mesma velocidade e a mesma habilidade até os defeitos de posicionamento defensivo que o Mano corrigiu no Lúcio o guri tem.

Márcio C. M. disse...

O televiosamento desse jogo foi vergonhoso, quando a bola ia para o lado da sombra era quase impossível enchergar o que se passava. Ou a câmera não tinha correção de luminosidade ou quem controlava a luminosidade tava bêbado. Espero que quarta o Olímpico esteja lotado! Dá-lhe!