sexta-feira, novembro 30, 2007

Mundial - Fifa?

Esse blog já falou sobre a suposta bobagem que é o "Mundial Fifa" e a suposta ausência da Fifa nos mundiais anteriores. Marcelinho Carioca deu importante declaração ao jornal Lance de 28/11/2007:

A reportagem do LANCE! procurou alguns dos heróis de 2000 para eles falarem sobre a conquista do Mundial de Clubes e analisarem o atual momento do Corinthians.

Marcelinho foi o terceiro, depois de Luizão e Ricardinho. Recordista de títulos pelo clube e um dos maiores ídolos da história corintiana, no entanto, o Pé-de-Anjo surpreendeu na primeira resposta.

– Com sinceridade, os títulos paulista e da Copa do Brasil, em 1995, foram mais importantes. Porque o Corinthians não era campeão paulista havia sete anos e a Copa do Brasil nunca tinha sido conquistada por um time paulista. Nós quebramos os dois tabus – disparou o meia.

– O quê? Como assim, Marcelo?

– O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (foi transmitido pela TV Bandeirantes)... Foi legal, merecemos ganhar o Mundial porque jogamos mais do que o Real Madrid e o Vasco, mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e outros tiveram. Por isso acho que não é a mesma coisa.

– Ih, acho que você vai derrubar nossa pauta...

– Estou sendo sincero contigo.

– Mas foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa...

– Tudo bem, mas para o jogador tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial.


A surpresa fica tão somente no fato de a declaração ter vindo de um corinthiano, mas qualquer pessoa que conhece um pouco de futebol sabe que o Corinthians não é campeão mundial.

5 comentários:

Almighty disse...

ae cara sou colorado mas admiro muito teu blog, um gremista consciente!
quanto ao assunto do post pra mim gremio, inter, santos e etc sao campeoes mundiais.
aquele "mundial" do corinthians foi uma piada pra alegra a torcida deles, nao teve jogo duro em campo esburacado, com adversario retranqueiro e torcida adversaria pressionando pelos varios cantos da america do sul como todos os outros passaram.
abs

marcio de viamão disse...

admiro aqueles colorados que dizem que o gremio é sim e sempre sera campeão mundial nunca pode desvalorizar um titulo a unica coisa que aconteceu é que hoje rola mais dinheiro e markenting só

Sport Club Grenal Foot-Ball Miguelino-RS disse...

Ainda bem que existe pessoas que compreendem o trabalho que o Gremio teve para chegar a Tókio. O verdadeiro mundial e la, e ganhando a america e depois o globo terrestre. Alias a final do Mundial sempre foi entre o campeão da america e da europa. São as duas maiores forças do futebol do Mundo.
Alias amigos, o MUNDO FOI E SEMPRE SERA AZUL, FOI DEUS QUEM FEZ NÃO LEVE A MAL!
Saudações Tricolores.

Arlindo marocquildo disse...

O Gremio foi e sempre sera campeao dependente de fifa e outras pragas .

luis oliveira disse...

a fifa não reconhecendo os mundiais dos clubes que o conquistaram antes de 2000,só demostra que é uma entidade autoritaria e desacreditada dirigida por interesses proprios que não esta pensando na história dos clubes e nem em suas torcidas.prova que faz o que quer,invalida mundiais legitimos vencidos por times que conquistaram libertadores e vencedor de outros continentes,e credita titulo mundial ao corinthians que nunca venceu a libertadores.