Ótimo resultado. Grêmio fazendo, até aqui, campanha de campeão.
Jean substitui Pereira com alguma perda. Reinaldo e Marcel não formam uma dupla (dois centroavantes) William Magrão jogou no lugar e na posição de E.Costa. O jogo começou fraco, O Grêmio se limitava a ameçar embolas parada e permitia que o Goiás trocasse passes no campo de ataque, porém os "goianso" faziam isso de forma mediocre, apenas Vitor (na correria) e Iarley (na experiência) incomodavam. Antes dos 10, Paulo Sérgio bateu falta com algum perigo. Minutos depois Vitor entrou na área e ficou cara a cara com seu xará, mas o goleiro gremista esperou a definição do lance e conseguiu dar um leve, e providencial, toque que encaminhou a bola para linha de fundo. Pouco mais tarde, confusão na área gremista, Fernando chuta e Victor defende fora do campo, o juiz apita e na sobra fernado chuta pro gol. O apito do juiz soou claramente antes do segundo chute do jogador do Goiás, mesmo assim os atletas esmeraldinos reclamaram. O juiz foi consultar o bandeirinha. Temi pelo pior, mas a marcação inicial foi confirmada. O Goiás e sua torcida pararam ali. Aos 27 escanteio para o Grêmio, Marcel posicionado no primeiro pau. Roger bate em direção a marca de pênalti, Marcel recua e num movimento dificil cabeceia no canto de Harlei. Aos 35 boa descida de Léo pela direita, após o cruzamento a bola fica picando dentro da área mas Roger chuta para fora. Aos 38, cabeçada de Ernando para a "ponte" de Victor.
O Goiás voltou c0m alterações e tentou buscar o empate. Mas em nova bola picando dentro da área quem teve a chance foi o Grêmio, Rudinei chutou para fora. Aos 9 Rever errou ao sair na caça do seu marcador, que girou em cima dele, desceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por vários antes de chegar em Iarely que dominou e chutou. Victor fez a defesa do jogo. O Goías já não tinha organização, perdeu o meio campo para o Grêmio. Aos 1o bom chute de Helder, boa defesa de Harlei. Aos 14 bom cruzamento de Léo para a cabeçada de Marcel. Aos 19 cruzamento de Helder, boa cabeçada de Rudinei, Harlei tentou salvar mas Marcel conferiu de cabeça. A partir daí era tratar de fazer o tempo passar, mas o Grêmio não foi muito feliz nisso. Por sorte o Goiás não teve nenhuma competência para diminuir. Leo expulso, Thiego entrou (no lugar de Roger) para recompor os 3 zagueiros e acabou fazendo um belo gol, após jogada que foi de pé em pé.
Apesar de não ter sido tão exigido assim, penso que Victor foi o melhor jogador em campo. Seguro e tranquilo como sempre, fez defesas que mudaram a história do jogo.
Defendi Léo no post anterior, porém ontem ele se passou nas faltas. Talvez estivesse querendo forçar o 3º cartão (convocado para amistoso da seleção olímpica, não jogaria o proximo jogo). De qualquer forma, os "stoppers" gremista rotineiramente são obrigados a sair na caça dos marcadores junto a lateral. Costumam se complicar nesta situação.
Estariamos na liderança isolada, não fosse Seneme na partida contra o Flamengo.
Roger novamente cansou no final do jogo. O time precisa muito dele para reter a bola, administrar o jogo.
Após a expulsão de Léo, mais uma vez Roth não abriu mão dos 3 zagueiros. É uma tendência.
Fotos: ZeroHora.comDefendi Léo no post anterior, porém ontem ele se passou nas faltas. Talvez estivesse querendo forçar o 3º cartão (convocado para amistoso da seleção olímpica, não jogaria o proximo jogo). De qualquer forma, os "stoppers" gremista rotineiramente são obrigados a sair na caça dos marcadores junto a lateral. Costumam se complicar nesta situação.
Estariamos na liderança isolada, não fosse Seneme na partida contra o Flamengo.
Roger novamente cansou no final do jogo. O time precisa muito dele para reter a bola, administrar o jogo.
Após a expulsão de Léo, mais uma vez Roth não abriu mão dos 3 zagueiros. É uma tendência.
Goiás 0 x 3 Grêmio
Marcel 27´
Marcel 64´
Thiego 85´
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique e Fabinho; Fernando (Felipe), Pituca, Ramalho e Paulo Baier (Frontini); Alex Terra (Anderson Aquino) e Iarley.
Técnico: Vadão.
GRÊMIO: Victor; Léo, Jean e River; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Roger (Thiego) e Helder; Reinaldo (Rudnei) e Marcel (André).
Técnico: Celso Roth.
6ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 14/06/08, sábado, 18h20min
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 4291 pagantes
Renda: R$ 80.010,00
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA (asp. FIFA)
Auxiliares: Belmiro da Silva/BA e Luiz Carlos Silva Teixeira/BA.
Cartão amarelo: Hélder, Jean, William Magrão e Léo (2) (Gr); Vitor, Henrique e Felipe (Go).
Cartão Vermelho: Léo (Grêmio 33 do 2ºtempo)
Gols: Marcel (27’ – 1º tempo e 18’ - 2º tempo) e Thiego (41’ – 2º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário