quinta-feira, junho 05, 2008

Libertadores 1995 - Grêmio 5 x 0 Palmeiras

Publicado no blog Bicuda FC:

Grêmio 5 x 0 Palmeiras

O Grêmio de Felipão foi o segundo maior esquadrão brasileiro dos anos 1990. Só o São Paulo de Telê Santana encheu mais os olhos. O bom jogo dos gremistas, infelizmente, foi pouquíssimo reconhecido pela imprensa do eixo Rio-São Paulo, ainda muito ocupada em rezar para santo ruim.

Os dois confrontos entre Palmeiras e Grêmio, pela Libertadores de 1995, estão entre os maiores da década passada. Felipão tinha um esquema extremamente coeso, um grande goleiro, um miolo de zaga sólido, dois laterais que sabiam atacar e defender com maestria, um meio-de-campo que alternava momentos de eficiente marcação e alguma criatividade e uma dupla de ataque entrosadíssima. É duro fazer sucesso longe do Rio e de São Paulo...

Segue o link para download da partida de ida da Libertadores 1995 na íntegra , via ADRIVE (transmissão da Bandeirantes, com a lenda Sílvio Luiz).

A ficha do jogo, um trabalho árduo e bem feito do melhor blog sobre o Grêmio, AQUI.

Próxima partida: Flamengo 3 x 0 Liverpool, Mundial Interclubes 1981.

Postado por Douglas Habibe às 18:26 Domingo, 25 de Maio de 2008


Baixei semana passada. O Arquivo tem um pouco mais de 600 Mb.

É uma retransmissão do BandSports, com a narração original da Bandeirantes da época, Silvio Luiz narrando, Mario Sérgio comentando.

(diferente dos melhores momentos que coloquei no YouTube, da Globo com o Galvão Bueno).

No YouTube também coloquei um especial do ClicRBS sobre aquele confronto.

Um comentário:

alisson disse...

Olha só que curioso!
Grêmio e Hamburgo têm mais em comum além de ter decidido o MUNDIAL em 1983. O uniforme away do HSV esse ano é "black and blue", como o uniforme do Grêmio de 1904!

http://www.football-shirts.co.uk/fans/new-hsv-away-shirts_1179