domingo, junho 01, 2008

Brasileirão - Vasco 2 x 1 Grêmio

Primeira derrota no campeonato. Derrota que poderia não ter acontecido, pois o Grêmio foi superior no primeiro tempo, abriu o placar e teve opurtunidade de matar o jogo ainda na etapa inicial. Roth manteve o esquema, deu chance a Reinaldo no ataque, colocou Pico na esquerda.

No começo do jogo, um susto numa jogada pela ponta de Wagner Diniz, mas ninguem alcançou o cruzamento. Não demorou e o Grêmio passou a gostar do jogo. Moraes e Leandro Amaral eram bem marcados, e o tricolor passou a jogar no campo do adversário. A jogada forte acontecia pela direita. Aos 8, Roger entrou junto a linha de fundo e bateu para fora. Minutos depois recebeu cruzamento da direita e chutou forte por cima. Aos 19, Roger lançou Paulo Sérgio que chutou duas vezes sem sucesso. Aos 30 jogada de pé em pé, novamente Roger lançou Paulo Sérgio, dessa vez o lateral "centrou" para a marca do pênalti e Reinaldo saltou bastante para cabecear no contra-pé do Goleiro Tiago. 1x0. O predomínio gremista era claro até mesmo para os "imparciais" cronistas cariocas. A sensação era de queo jogo poderia ter sido definido ainda no primeiro tempo, mas não foi.


O delegado colocou Jean no lugar de Moraes e o Vasco foi para cima. O Grêmio recuou, até aí tudo bem, tratava-se administrar uma vantagem. Mas o time parou de fazer jogadas de ataque, de segurar a bola no ataque. O vasco ganhava os rebotes, as sobras, as dívidas. Aos 6, bola espirrada sobra para Jean, da meia-lua, chutar e empatar. O Vasco diminui um bom pouco o ritmo, mas o grêmio não reage. Aos 27, Rever perde a disputa para Wagner Diniz, que entra na área e serve Jean, que chuta duas vezes para fazer o segundo gol. 2x1 vasco. Só então o Grêmio reage e tentar ir para cima. Uma boa cabeçada de Marcel e um chute pro alto (no último minuto) de Jonas foram as melhores chances de empate do Grêmio.

Boa partida de Paulo Sérgio, Léo e Rafael Carioca. Reinaldo mostrou que merece melhores opurtunidades. Soares mal. A.Pico igualmente mal, mas com o desconto de estar sem ritmo. Rever é bom zagueiro, mas peca quando tem de sair da área e ir marcar na lateral. Novamente penso que Roth poderia abrir mão dos 3 zagueiros no final do jogo.


Fotos: ClicRBS e Vasco da Gama

Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio F.B.P.A
Reinaldo ´30
Jean ´51
Jean ´72


VASCO: Tiago; Jorge Luiz, Rodrigo Antônio e Luisão; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bonfim, Morais (Jean, intervalo) e Madson (Souza 41/2º); Alan Kardec (Landu 17/2º) e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes.

GRÊMIO: Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas 36/2º) e Anderson Pico; Reinaldo (Makelele 28/2º) e Soares (Marcel 12/2º).
Técnico: Celso Roth.

4ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 31 de maio de 2008, Sábado, 18h20min
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Público: 3.402 pagantes
Renda: R$ 56.445,00.
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC).
Cartões Amarelos: Leo, Paulo Sérgio, Pereira e Rafael Carioca (G); Leandro Bomfim e Jean (V).
Gols: Reinaldo (G), aos 30min, no 1º tempo; Jean (V), aos 6min e aos 27min, no 2º tempo.

6 comentários:

Márcio C. M. disse...

E não venham me dizer q perdemos por causa do Roth, faltou qualidade na finalização no primeiro e no segundo tempo. Fiquei decepcionado, mas não preocupado, pois estamos jogando bem.

Gremista Vigilante disse...

Como é ruim e varzeano esse A. Pico...

Gabriel disse...

O Pico estava muito mal, O Rever falhou porque o Pico furou antes também, O Rever tava cobrindo o lado esquerdo, mas ele tava sendo bombardeado toda hora - porque o Pico saia toda hora - e acabou falhando no lance do Gol.

Eu tento ser otimista com o Roth, mas se ele tivesse levado o Julio do Santos ou Rodrigo Mendes tinha uma opção para armação no segundo tempo.

Márcio C. M. disse...

Júlio dos Santos até concordo, mas o R. Mendes não tem condições de jogar futebol profissional no momento.

Anônimo disse...

Iniciando nova campanha na internet:

FORA GUAÍBA, A RÁDIO MAIS COLORADA DO BRASIL!

FORA CORREIO DO POVO, O JORNAL MAIS VERMELHO DO BRASIL.

Sérgio disse...

Correio do Povo = bosta vermelha financiada pela Igreja Universal