quarta-feira, maio 20, 2009

Camisa Nova - Crime

Como era previsto, a Puma se "superou". Cagada total:


54 comentários:

Vicente Fonseca disse...

Taí o visual agressivo, né?

Pra que inventar tanto?

Gustavo disse...

Tirem logo essa Puma, pelamordedeus. Que troço bem horrível.
Deveriam assumir a da Libertadores como sendo oficial pra esse ano.

Márcio C. M. disse...

Tá e aí, vamos fazer o que? Algo tem que ser feito.

Anônimo disse...

Como em tantas outras matérias, Duda "James Stewart" não vai fazer nada. O pior é que quem é colecionador, como eu, vai acabar comprando. Mas que é medonha, é.

lucas leite disse...

Lamentável. A da Libertadores é ótima.

André Kruse disse...

Uma alternativa é essa:
http://portalvascodagama.wordpress.com/2009/02/02/isso-nao-e-vasco-diz-o-outdoor/

Márcio C. M. disse...

Podemos fazer uma vaquinha e fazer o mesmo. Pessoal que trabalha com publicidade por aqui? Me disponho a contribuir com um site na mesma linha.

Márcio C. M. disse...

Vaia no desfile de lançamento domingo! O ideal é que nossa mobilização nem permita que esse desfile seja feito!!!

Reverendo R. disse...

Que lixo, pelo amor de Deus! Por que não fazem uma tricolor tradicional somente? Tomar no cu com essas merdas de designs e o cacete.

André Kruse disse...

Grêmio planeja uma ação que vai " percorrer todos os parques de Porto Alegre em três vans adesivadas com as cores do Grêmio. Cada veículo terá uma pessoa vestida de árbitro e seis modelos circulando das 9h às 16h, quando terminará a ação com as 18 modelos desfilando no Olímpico”

Temos que no minímo vaiar estas modelos na entrada do estádio.

Outra alternativa é uma ação tipo "PETA", que seria esperar as modelos nestes parques e jogar tinta nas camisetas.

Sei que as modelos não tem nada a ver com isso, mas algo tem que ser feito. É muito abuso por parte da Puma.

Ou uma outra alternativa:
http://www.casaca.com.br/home/2009/02/05/torcida-do-vasco-protesta-contra-camisas-do-coelho/

Márcio C. M. disse...

Estamos fazendo o site já, em seguida posto o link.

Anônimo disse...

essa camisa ae deve ter sido feita por um camelô da vida.... olha a qualidade do material.... essa camisa ae é fake.... não caiam nessa....

Sancho disse...

Vocês beberam? São feias, mas aí a partir para atos terroristas tipo PETA vai uma distância.

Erraram, mas era algo previsto diante dos modelosa da Puma, mas poderia ser bem pior.

Depois, quando os jogos começarem a acontecer, o olho acostuma.

Essas camisas vão ENCALHAR nas lojas. E isso é suficiente. E se não encalharem, é sinal de que o torcedor não achou tão ruim assim.

Não se coloquem como agentes do todo, por favor...

DJ Aldebaran disse...

Bah, tomara que NÃO seja este o modelo da camiseta. Primeiro, pelo fato de mais uma vez a fonte do número estar desatualizada em relação ao padrão europeu da PUMA. Segundo porque esta camisa branca está horrível. E estas listras grandes demais também estão totalmente fora do padrão GRÊMIO. Pelamor, quanto é a multa rescisória da PUMA? Vamos cotizar a torcida e pagar! ADIDAS JÁ!

Vicente Fonseca disse...

Acho que aquelas do Vasco são muito mais uma afronta às tradições do clube que esta do Grêmio.

Também não gostei do modelo, mas acho que vai vender normalmente, Sancho. O pessoal compra se o time tá bem, este me parece ser o primeiro critério. Claro que se for bonita as vendas aumentam, como foi o caso da exclusiva da Libertadores; mas o resultados de campo é que são realmente importantes pra saber se a camiseta terá saída ou não.

André Kruse disse...

A atual camisa do Independiente também está com o número desatualizado.

Vaiar, ou até mesmo, jogar tinta em alguém, não é um ato terrorista.

Direção se faz de louca na hora de levar em conta a opinião da torcida.

Sancho disse...

AK, eu te leio a tempos e tenho consideração pelo que tu dizes, mas tens certeza que não queres refletir mais sobre a afimração: "jogar tinta em alguém, não é um ato terrorista"? mesmo alguém que não tem nada a ver com a história? Que está lá a trabalho? Vocês não estão levando tudo isso a sério demais?!

Primeiro, a Puma tem todo o direito de errar na camisa. Aliás, nossa camisa é muito fácil para isso. E NÃO se pode fazer todo ano IGUAL. Eles vão arriscar.

Segundo, TODAS arriscam, seja Puma, Adidas, Nike, Olympikus, Champs, Lotto, Wilson, Penalty, Umbro, Fila, etc. Erram e acertam como todo mundo. A Adidas cansou de assassinar a camisa do Fluminense, por exemplo. A Reebok se supera em matar a camisa do São Paulo, outro exemplo. Como já acertaram também.

Terceiro, no ano que vem, a camisa será mais uma vez diferente, e essa será parte do passado do clube. Como tantos outros modelos feios e bonitos. Vale a pena sair de casa para VAIAR ou JOGAR TINTA em alguám por causa disso?

Quarto, tchê!, a Puma, ainda, nos presenteia com DOIS modelos em anos de Libertadores! Não gostou de um, tem o outro! Em 2007, por pressão, se optou pelo modelo antigo para disputar a Libertadores. Neste ano, pode ser que se opte pelo modelo da Libertadores no Brasileiro. Vai depender da receptividade. Mas não essa receptividade violenta de uma minoria exaltada, mas da massa silenciosa.

Quinto, aliás, fazer uma ação contrária a camisa só fará chamar mais atenção dela.

Sexto, nós não somos a torcida do Grêmio. Ninguém é. Ela é o conjunto de torcedores. E ninguém a representa. Ela se manifesta nas partidas e no consumo daquilo que é relacionado ao Grêmio e ao futebol, não em atos isolados de torcedores.

Um abraço.

André Kruse disse...

a Puma tem todo o direito de errar na camisa.Errou em 2006, 2007, 2008 e em 2009.

problema da camisa de 2008 era a parte de trás (numero + espaço azul-falta continuidade das listras).

A Puma e a direção sabiam disso e repetiram o erro em 2009.

Aliás, nossa camisa é muito fácil para isso. E NÃO se pode fazer todo ano IGUAL. Eles vão arriscar.Que se altere a gola (cor, gola pola, careca,V) o tom do azul, a grossura e a disposição das listras. O patrocinador (preto num retangulo branco, vice-versa, solto, azul), e etc..

Mas a camisa do Grêmio é listrada, do começo ao fim. Isso tem que ser respeitado, nao pode mudar.

André Kruse disse...

Ela se manifesta nas partidas e no consumo daquilo que é relacionado ao Grêmio e ao futebol, não em atos isolados de torcedores.Se for assim tem gente que não é torce pro Grêmio porque não vai ao estádio ou porque não consome nada relacionado ao Clube.

mesmo alguém que não tem nada a ver com a história? Que está lá a trabalho?Se eu for a um restaurante, não posso me queixar da qualidade da comida para o Garçom?

Brouks disse...

Tche, eles tem o direito de um monte de coisa, mas estragar a camiseta do Gremio e não ouvir os torcedores por anos (fora a da libertadores, ninguem que conheço aprovou a camiseta atual e do ano passado) não é um deles.

Não só pela questão de tradição, mas, como diretor de arte, digo que ficou de extremo mal gosto. Feia, sem uniformidade, grosseira. Enfim, uma camisa que o Ibis iria até curtir, não o Grêmio.

Tenebroso.

Brouks disse...

Porra, a parte de cima da titular parece a roupa do Pato Donald!

Márcio C. M. disse...

http://www.forapuma.com/

Minwer disse...

André, segue o link pro abaixo-assinado pelo rompimento com a Puma. http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/4318

Anônimo disse...

Algo que não pode ser esquecido também é a questão dos uniformes de treino. Também é uma tendência da moda esportiva apostar em cores novas e etc. Como exemplo cito o Sport, clube com camisa/cores bastante caracteristicas porém jogando na libertadores com camisa dourada. Felizmente o Grêmio não é dos clubes mais afetados por mais esta bizarrice, mas nao escapamos ilesos. Como exemplo mais claro me vem a cabeça o ultimo jogo da seleção brasileira em Porto Alegre, durante a preparação os juvenis do Grêmio enfrentaram em amistoso/coletivo a seleção vestindo as camisas de treino em verde limão, em evento coberto por midia internacional. Nada de grande proporção, porém é mais um exemplo da marca e tendencia do fornecdor tendo mais importância do que a marca Grêmio.

Sancho disse...

Se eu for a um restaurante, não posso me queixar da qualidade da comida para o Garçom?Já vaiaste ou jogaste tinta em algum alguma vez?

--

Brouks,
Em campo, a camisa fica diferente. SEMPRE. Não são nem perto das camisas mais feias do mundo. Os ingleses amam fazer esse tipo de levantamento. Basta procurar na internet.

--

Ainda, quando a Puma lançou os modelos 2008/2009 já se sabia da dificuldade que seria encaixar a camisa do Grêmio no padrão. Dentre as possiblidades, essa, realmente, NÃO AGRIDE. Tentem, sem mexer no padrão, fazer melhor.

"Ah! Mas não era para seguir padrão", dirão alguns. Mas, aí, é melhor o Grêmio assinar com a Fundo-de-Quintal Sports. Essa não segue padrão nenhum! As outras todas seguem.

André Kruse disse...

Já vaiei.

A questão é que a relação é: Clube-imprensa-torcida.

ocorre que o clube só olha pra imprensa e a imprensa só olha pro clube.

É preciso fazer algo para que a torcida se ponha "entre" clube e empresa.

Brouks disse...

Cara, se a Fundo de Quintal Materiais Esportivos fizesse algo mais bonito, o que é muito facil diga-se de passagem, eu preferiria.

Anônimo disse...

Essa nova camisa tricolor 2009 do grêmio tá parecendo o terninho de marinheiro do kiko (turma do chaves) ou fantasia de super-herói (só faltou a capa). Que coisa pavorosa! A reserva idem.

E nem o estatuto do grêmio respeitam mais! No art. 113 diz que as cores oficiais do clube são o branco, o preto e o azul CELESTE, não podendo ser modificadas em nenhuma hipótese! Cadê o azul celeste?

TORCEDOR GREMISTA, SÓ NOS RESTA MOSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO: mandemos email para ouvidoria@gremio.net , info-brasil@puma.com e apoiemos o site http://www.forapuma.com

CHEGA, BASTA! O IMORTAL TRICOLOR É TRADIÇÃO! FORA PUMA COM SUAS BIZARRICES!

Sancho disse...

Hahahahahaha!!! Eu precisava ter visto essa cena no restaurante!

Eduardo Kalsing disse...

Quem fica falando aí que tem gente reclamando demais, só pode ser algo da Puma! Pelo amor de Deus, olha que camisas bem feias eles tão fazendo desde de 2006. tenho a de 2007, e o tecido é uma merda, e ainda aquelas manguinha de mamãe sou forte que enchem o saco. falta de respeito com um clube desse tamanho! Agora comprei uma jaqueta do Grêmio, também é bem ruinzinho. não tem mais aquele ar de futebol que tinham as jaquetas na época da Penalty, só pensam na modinha e viadagem! Que merda, moda não pode ser o principal nas roupas do Grêmio e sim o futebol, o básico, o padrão, o grosso! sem frescura de bicha estilista! FORA PUMA!

Leromaster disse...

Olha.... Podem me xingar... mas eu gostei... É diferente. Se for fazer sempre a tricolor de cima abaixo no "padrão oficial", vai ser sempre a mesma camisa.... Pra mim a melhor tricolor que ja saiu foi a de 2001 quando o Grêmio foi campeão da copa do brasil, sem patrocínio. A cor é correta, a largura das listras agradam.... Depois daquela, tem mais é que fazer algo diferente mesmo. Tanto que de lá pra cá eu só venho comprando as camisas comemorativas, que são diferentes, como as da libertadores e etc.... Abraço!!

Brouks disse...

Tem uma jaqueta dio palmeiras, da adidas q eh muito do caralho, tipo as jaqueta decada de 80, com gola alta, estilo vintage, e as 3 listras. Adidas pro gremio, já!

Anônimo disse...

"O novo modelo de camisa faz parte da terceira geração da Coleção V-Konstrukt da Puma. Desenhada para intimidar, seus detalhes estão inspirados em grandes máquinas como os aviões, onde se vê tubos externos e gráficos com linhas de corte, que nesse corte ajudam a ressaltar o peito do jogador e os músculos de seus ombros. Segundo a PUMA, estas características aumentam a confiança do jogador e impressionam o oponente."

RETIRADO DO SITE DO GREMIO!

Márcio C. M. disse...

http://www.forapuma.com

Márcio Leopoldo Maciel disse...

Fiz esse desenho. Espero que gostem

http://img36.imageshack.us/img36/3971/forapuma.jpg

Eduardo disse...

Problema é que os cortes da Puma nao favorecem camisetas listradas. Eu particularmente nao gosto da gola preta. Talvez os detalhes em branco seriam melhores. Fora questoes de corte, até as listras tao feias. Voltaram a mudar a proporcao das azuis e pretas com a branca.
A de 2008 era feia vista de tras, essa é feia de qualquer lado.
Tanto a tricolor quanto a branca ficaram espalhafatosas. Um vexame.

rodrigoev disse...

Galera vamos protestar!!!1
Assinem o abaixo assinado
www.forapuma.com em
Tricolor é tradição fora com essa palhaçada!!!

Lucas Dornelles disse...

Vou colocar uma tarja preta em cima do logo da puma da minha camisa no jogo de domingo.

Vaiarei essa camisa mais do que vaiava o Juarez!

Anônimo disse...

Mas que lixo, chega a ser uma afronta essa camiseta, será que ninguém tem bom senso de vetar essa imundice, que nos fará ser motivo de piada pros morangos? Como conseguem estragar a camiseta mais bonita do mundo? Se algum colorado estilista da Puma conscientemente pensasse assim: "vou destruir a camisa tricolor" não conseguiria fazer algo tão monstruoso. É impressionante.

Anônimo disse...

acho que independente da marca que fabricar o uniforme se a direção aceitar eles vão criar essas coisas que chamam de agressivo, imponente, moderno, bla, bla bla... Entao caros gremistas, o problema está nos escritórios do olimpico e nao com os designers da puma...

Tibérios Azenha disse...

Peço aos distintos tricolores, que divulguem esse modelo:

http://gremio1903.wordpress.com/2009/02/03/ideias-e-opinioes-sobre-a-gremio-2009/

Não precisa inventar, a camisa tricolor gremista é a mais linda do mundo, e não são apenas os gremistas que acham.

Abs!

Festas disse...

Imposta de cima para baixo, porque nunca pedem a opinião do torcedor. Sou sócio e gostaria de opinar.

FUTURA disse...

SE eu fosse jogador, me recusa a vestir isso.... que ridículo....

Sorriso disse...

Agressiva msm heim! é uma agressão ao tricolor

Sano disse...

camiseta horrivel

usem a da libertadores que tá bunita

Anônimo disse...

Azar eu gostei, e acho q vai vender mto, torcida que nao apoia nada no time tem q se ferrar mesmo... parece q vão deixar de torcer se o Grêmio jogar com essa camisa...qndo perdemos o Grenal de 4 a 1 não vi revolta tão grande...

mais uma...

um empresa mto interessada em patrocionar o material esportivo do Gremio é a Olympikus...

imagina a merda q vai ser com a olympikus...
a Puma é uma grande fornecedora, patrocina grandes clubes no mundo e grandes seleções... e outra É EXCLUSIVA DO GREMIO NO BRASIL...

Lucas Dornelles disse...

Como assim que merda que vai ser com a Olympikus? Lembre-se que fomos campeões brasileiros em 81 com o manto tricolor feito pela Olympikus.

Fomos campeões com Olympikus, Adidas, Penalty... mas com a Puma ainda não ganhamos nada relevante...

Anônimo disse...

hahaha...
ah é isso então LUCAS... é a camisa que ganha, achei q era o time...
então se voltar a adidas vamos ser campeões do mundo de novo certo....
uashuashusahsa
q piada né...
eu gosto da Puma e tirando a camisa do ano passado q estava no minimo estranha, gostei de todas as outras q lançaram...
o Grêmio é minha cachaça, não tem jeito eu gosto sempre...

Iuri

uilian disse...

Ridiculo esse uniforme de marinheiro infantil parece a do kiko da turma do chaves

Pedro disse...

Ridiculooo
Fora PUMA!!
Que venha a ADIDAS

Tarciso Salvatore disse...

É muito fácil, basta ninguém comprar essa merda. Ou melhor, só comprar o melhor uniforme criado pela Puma até hoje, ESSE: http://www.gremio.net/upload/product/0_21_m.jpg

Abs!

Isabela disse...

ANÔNIMO

Já que vc gostou tanto, compra logo uma e vai pro estádio pagar mico de Kiko ou de Pato Donald.
Não estamos falando que deixaremos de torcer pro Grêmio, apenas que não apoiaremos essa falta de respeito com o nosso time.
Com certeza no Olímpico vc não será anônimo, pq será um dos poucos a usar essa coisa ridícula.
[Só cuidado com as latas de tinta...hehe]

Anônimo disse...

Roupinha de marinheiro.
A branca parece a roupa do Kiko do Chaves.

Renato M disse...

É o uniforme tah mto estranho mesmo... na época da Penalty, que além de ter mais bom gosto que a puma, nos deu títulos... Eu sugiro a Penalty de volta...