sábado, fevereiro 23, 2008

Arena - Humaitá?

Temos que receber com certo ceticismo essa notícia, pois desde o início a escolha pelo Humaitá é dado como certo sem que haja maiores indícios. Desta vez porém parece que os portugueses, que inicialmente preferiam a Azenha, optaram pelo humaitá:


Arena no Humaitá

A futura arena do Grêmio ficará mesmo no bairro Humaitá. E deverá ser construída pelo consórcio português TBZ-OAS, que concorre com a construtora Norberto Odebrecht. Em dezembro, os portugueses haviam sugerido a construção na Azenha, na área do Olímpico. Posteriormente, optaram pelo Humaitá, a exemplo da Odebrecht.

Nos bastidores, é dada como certa a opção dos conselheiros pela proposta da TBZ-OAS. A definição ocorrerá no início de março, informa o vice de planejamento, Eduardo Antonini. Além da opção pelo Humaitá, que agrada à diretoria e parte do Conselho Deliberativo, os portugueses oferecem ao Grêmio 65% de participação dos lucros gerados pelo empreendimento, que terá hotel, shopping center, área residencial, centro empresarial e estacionamento. A Norberto Odebrecht propõe 50% de participação.

- O Grêmio ficará com um percentual maior sobre o faturamento e não correrá risco de ficar sem local para jogar, se o Olímpico for destruído. - disse ontem um conselheiro. (Zero Hora -
23 de fevereiro de 2008 - N° 15519)

3 comentários:

Bruno disse...

André, eu acho que a TBZ-OAS mudou de plano, colocando o seu projeto para o bairro Humaitá, para ficar na frente da construtota Noberto Odebrecht. A vantagem da Odebrecht era que a localização da Arena no Bairro Humaitá, que oferece um acesso melhor, um terreno mais amplo e mais segurança, mantendo o Olímpico como válvula de escape. Já a TBZ, tinha como vantagem a divisão de arrecadação nos 20 primeiros anos da Arena, deixando o Grêmio com 65%, enquanto a Odebrecht oferecia 50%. Agora que o grupo português colocou o seu projeto no Humaitá, a Odebrecht passou a ter vantagem nenhuma (claro que num contexto limitado ao que foi divulgado até então). Então, a TBZ passou a ser mais vantajosa do que o concorrente.

Mogul disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

NÃO SAI

É A GRANDE MENTIRA GREMISTA.