terça-feira, fevereiro 12, 2008

Copa do Brasil 2008 - Tabela


Clique na imagem para amplia-la

8 comentários:

Fidalgo disse...

Olá André!

Achei um material legal no seu blog, e acabei "tirando uma casquinha". Mas deixei o link pra galera ir direto na fonte também:

dossieflamengo.blogspot.com

um abraço!

San Tell d'Euskadi disse...

Vejamos o nosso caminho. Se formos até a final, chuto o seguinte:

1ª Fase: Jaciara;
2ª Fase: Atlético Goianiense; Oitavas: Coritiba ou São Caetano;
Quartas: Corinthians ou Goiás; Semi: Botafogo, Portuguesa ou Atlético Mineiro;
Final: Palmeiras, Vermelhos; Vasco ou Atlético Paranaense.

Factível...

Bruno disse...

A Copa do Brasil, ao meu ver, deve ser a grande prioridade do Grêmio em 2008. Não só pela vaga para Libertadores, mas pela moral que esse título dá para a busca do Tri da América e entrar em outras competições com espírito copeiro que todos temem diante do Imortal. E com o time entrosado, o Grêmio terá todas as condições de levar o Penta. Saudações.

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San Tell d'Euskadi disse...

Bruno, a Copa do Brasil não interferirá no Estadual. Não precisamos priorizar nada.

Bruno disse...

Sancho, interferir, vai sim, afinal são duas competições simultâneas, haverá um esforço físico maior, tanto na parte de viagens, como nos jogos. Mas eu não disse que o Grêmio deva deixar para escanteio a Campeonato Gaúcho, apenas quis dizer que a Copa do Brasil é o título mais importante neste e por isso deve ser a prioridade, em eventuais escolhas, como poupar um jogador entre uma competição e outra, escolher qual jogo é mais decisivo, o que é comum. Porém Grêmio pode sim ganhar as duas, e vale lembrar, que o Grêmio eliminou o São Paulo na Libertadores, sendo que o Imortal disputava final do estadual e o time de Muricy teve os meios de semana livres, pela eliminação contra o São Caetano nas semifinais do estadual. Ou cito 2001, quando o Grêmio ganhou as duas competições, quando foram simultâneas (o que não ocorreu em 1989). Mas acho pouco provável, que no decorrer desta primeira metade da temporada, o Mancini não tenha que fazer escolhas nas duas competições. Saudações.

San Tell d'Euskadi disse...

As quartas-de-final do Gauchão serão em meio à segunda fase da Copa do Brasil. Sinceramente, serão dois confrontos em que o Grêmio será favoritaço e sequer pode imaginar perder qualquer um deles.

Daí, somente as finais serão concomitantes à Copa do Brasil e aí, não se pode abrir mão do título. Por isso que é impossível priorizar à Copa do Brasil em relação ao Estadual.

Bruno disse...

Se for isso, melhora, mas não tenho as datas certas da Copa do Brasil para poder argumentar. Só acho que em eventuais decisões técnicas, como poupar um jogador o outro por risco de lesões, entre outros fatores, não há o que pensar duas vezes. A Copa do Brasil vem em primeiro plano. Não podemos subestimar fase nenhuma, basta lembrar que muito time grande caiu nessa competição para equipes que nem imaginávamos que existiam. Em 2006, deixamos a classificação escapar justamente na segunda fase, contra o XV. E não estou dizendo para deixar o Campeonato Gaúcho de lado, pelo contrário, temos que seguir nas duas frentes e brigar pelos dois títulos. Mas como eu disse antes, acho pouco provável que o Mancini não tenha que fazer certas escolhas no meio do caminho.