quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Blogs - Copa do Brasil

Fiz mais três blogs, sobre títulos do Grêmio. Todos sobre a Copa do Brasil são eles:

http://copadobrasil1989.blogspot.com/


http://copadobrasil1997.blogspot.com/

http://copadobrasil2001.blogspot.com/


os blogs são resultado de uma ligeira consulta feita por mim, podendo haver erros. Tirei muita coisa de sites como o Arquivo Gremista e o Coleção Grêmio Gianfranco. tentei dar o devido crédito a eles. Muita coisa também foi tirado do valioso acervo de Valerio dos Reis, que posta suas fotos na comunidade Grêmio Multimidia do Orkut.

Ainda falta a Copa do Brasil de 1994. Tenho pouco material sobre essa conquista. Quase só das finais com o Ceará. Quem quiser ajudar é sempre bem-vindo.

4 comentários:

Bruno disse...

André, mais uma vez, uma excelente iniciativa, assim como foi nos demais blogs do Mundial Interclubes e da Libertadores. Eu tenho um projeto semelhante, que é o Blog Grêmio Conquistas, cujo link já se encontra lá no Blog Grêmio Imortal 1903. Mas devo começar somente no meio do ano, quando conseguir mais livros do Grêmio para fazer um blog que conte detalhadamente a história do Tricolor e suas grande conquistas. Mas André, gostaria de uma ajuda. Onde você consegue essas imagens do Grêmio? Você conhece um acervo de imagens históricas do Grêmio (além do Gian Franco) na qual eu possa utilizar para colocar no blog Grêmio Conquistas? Cara, se conhecer, ajudaria muito. Saudações e mais uma vez parabéns.

Márcio C. M. disse...

Parabéns André. Como sempre, arrebentou! A sugestão que fica seria centralizar todo o conteúdo aqui e organizar por tags. Um abraço.

Bruno disse...

Ah André, releve o primeiro comentário. Não sei se você mudou o texto de ontem para hoje ou eu que sou muito distraído mesmo para não ter reparado que deixara as fontes. Ainda mais porque estava com muito sono. Foi mal hein! =D

Valerio disse...

André, repassei para o teu e-mail algumas fotos da campanha da Copa do Brasil de 1994.
Também enviei imagens do Camp. Brasileiro de 1981, pois seria interessante criar algo sobre esse título, pois muitos gremistas "novos"
pouco sabem sobre ele, saudações!