quinta-feira, julho 24, 2008

Brasileirão - Figueirense 1 x 7 Grêmio


Goleada, Liderança. Pouco mais a ser dito.

Grêmio começou bem, chegando pelos lados do campo. Aos 17, boa descida de Paulo Sérgio, terminada com bom cruzamento. W.Magrão foi inteligente e escorou de cabeça para Perea cabecear no travessão, a bola voltou nas costas de Wilson, e entrou. Aos 27, escanteio batido por Tcheco, Wilson sai mal e Perea completa para o Gol. Liderança parecia não que escaparia. Aos 37, pênalti infantil de Paulo Sérgio em Leandro Soares, que entrava na área sem ângulo para bater. Cleiton Xavier converteu, com paradinha (conforme a "moda" vigente).

Volta do segundo tempo, Perea perde gol em bola solta por Wilson. Aos 7, Tcheco cai pela esquerda cruza, Perea não alcança, mas Marcel cabeceia para o gol. Com o 3x1 PC Gusmão pratica o suícidio. Tira seus dois volantes, e começa a empilhar avantes. O castigo veio rápido. Um defendor do Figueirense ia sair jogando, esbarrou no juiz. A bola sobrou para Paulo Sérgio que lançou Perea, que, por sua vez, girou em cima do zagueiro e bateu na saída de Wilson. Roth mexeu bem. Reinaldo teve 3 chances e fez 3 gols. Aos 44 minutos e 30 segundos, Paulo César Oliveira deu uma de Simon e encerrou o jogo.


A volta de Anderson Pico para ala representou um acréscimo. Até pela característica (destro jogando pela esquerda) ele acaba entrando pelo meio com freqüência.

Quem, por um acaso, leu meu Twitter sabe que eu defendia a titularidade de Perea.

Rafael Carioca foi muito bem na marcação de Cleiton Xavier

Apesar do placar final, Victor novamente teve boa atuação. Fez duas grandes defesas.

Jean e Thiego substituíram muito bem a Léo e Réver.

Grêmio 6 x O Noroeste, no dia 15 de julho de 1978, pelo Brasileiro do mesmo ano era a maior goleada do Grêmio em campeonato brasileiros. Era.


Fotos: Glaicon Covre e Flávio Neves (Diário Catarinense e  ClicRBS)

Figueirense 1 x 7 Grêmio
Perea 17´
Perea 28´
Cleiton Xavier (Pen) 37´
Marcel 52´
Perea 66´
Reinaldo 69´
Reinaldo 80´
Reinaldo 83´



FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luís (Wellington Amorim, 20'/2°T), Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo (Ramon, 10'/2°T), Magal (Leandro Carvalho, 10'/2°T), Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu
Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO: Victor; Jean, Pereira e William Thiego (Makelele, 31'/2°T); Paulo Sérgio (Bruno Teles, 31'/2°T), Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo, 17'/2°T)
Técnico: Celso Roth

14ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2008 Data: 24 de julho de 2008, quinta-feira, 20h30min Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Público: 15.522
Renda: R$ 158.117,50

Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Willian Thiego (G); Magal (F)Gols: (G) Perea, aos 17 e aos 28 minutos e (F) Cleiton Xavier aos 37 minutos do primeiro tempo , Marcel, aos oito minutos, Perea aos 22, Reinaldo aos 25, 36 e 38 minutos, no segundo tempo

2 comentários:

Avaí Net - Avaí Futebol Clube - Nação Avaiana disse...

Caras,
Aqui em Floripa nunca se viu tanto Gremista.
Foi muito, mas muuuito bom essa goleada.
Parabéns a todos os gremistas, acreditem, os torcedores do Avaí Futebol Clube comemoram com vocês!
Abração para todos!

Gabriel disse...

Torcida gremista deu um show no inicio do jogo e ninguem da imprensa lembrou, se fosse o Flamengo seria destacado que "A torcida do flamengo é um show, até em florianopolis faz isso".

Agora, sobre o jogo, o Grêmio, diferente do ano passado, sabe jogar fora de casa, impressionante o Gremio jogando no contra-ataque é uma arma de um precisão incrivel.

Gostei do Pico, gostei do Paulo Sergio, jogaram bem. Criticaram o Tcheco dizendo que ele estava abaixo, mas foi ele quem fez a jogada para o terceiro gol, o 3 a 1foi definitivo para a goleada.

O Reinaldo mostrou que sabe fazer gol na cara. Marcel mostrou oportunismo. Perea foi decisivo. William Magrão, acho muito cedo ainda, mas ele esta mais regular que o Lucas em 2006. Carioca voltou com seu futebol.

A zaga não teve problemas, mas acho que teve muito haver com atuação dos volantes.

Ja temos 11 pontos fora de casa,ano passado fizemos 18 e brigamos por libertadores. E as vitórias são significativas: São Paulo, Goias e Figueirense. Na minha opinião perdemos 5 pontos contra Vasco e Sport. E o Grêmio tem a melhor tabela nas ultimas 4 rodadas, ou seja, da pra acreditar.