sábado, agosto 23, 2008

Prancheta? Análise Tática?

Existe um certo exagero na mídia esportiva quando se tenta falar em tática. Parce que está na moda decantar a visão de alguns jornalistas sobre o esquema táticos das equipes.

Gosto bastante do trabalho do PVC da ESPN Brasil, contudo parece que esse ano a "fama lhe subiu a cabeça". Alguns erros cometidos. Como demorar um turno inteiro para colocar o Grêmio entre os candidatos ao título ou falar besteira em relação aos uniformes de times ingleses. Mas não é isso que está em questão. Vamos a famosa prancheta do PVC. Primeiro nela há um simplificação grosseira: Tcheco não joga solto a frente de uma linha de 4 no meio campo. Segundo, um erro grosseiro, Perea joga pelo lado esquerdo de ataque (uma simples olhada nos gols do colombiano mostram isso).



Muito embora já tenha escalado Bruno Telles na ala direita do Grêmio, a análise de Arnaldo Ribeiro, da Placar, é mais correta. Perea pela esquerda e Tcheco junto aos demais jogadores do meio campo. Rafael Carioca está corretamente colocado mais recuado do que William Magrão, mas acho complicado dizer qual lado do campo eles jogam, isso varia muito. Certo é dizer que Rafael faz a primeira função e Magrão a segunda.

5 comentários:

internet gambling disse...

I truly appreciate it.

Ηλίας Θαλάσσης disse...

kalimera apo halkida greece

Anônimo disse...

E o marcel joga pela direita, muitas vezes sendo o Perea o centro-avante, é só ver de onde sairam as assistencias do Marcel.

Rodrigo disse...

Que doideira hein ... 3 posts e 3 linguas ...

Anônimo disse...

GREMISTA: por uma maior valorização dos sócios, apóie a redução da cláusula de barreira das eleições do Grêmio de 30% para 20% - http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1178