terça-feira, agosto 19, 2008

Mau perdedor?

São Paulo e Grêmio se atacam
Presidente são-paulino critica Olímpico e erro de juiz; rivais dizem que ataque é choro de perdedor.
Juvenal Juvêncio afirma que seu clube vai pedir veto ao árbitro Alicio Pena Júnior e repete que título nacional ainda é a meta da equipe

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A derrota de anteontem para o Grêmio, com um gol irregular, irritou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não poupou o rival gaúcho.
O dirigente disse que eles estão sendo beneficiados no campeonato e também reclamou das condições de jogo do estádio Olímpico, que comparou a uma poça d'água.
Além disso, ele pediu para os advogados do clube entrarem com uma representação na CBF para vetar o juiz Alicio Pena Júnior dos jogos do time.
"
Ele foi caseiro e faccioso [parcial]. Não tem qualificação. Expulsou o jogador do Grêmio e levou um nosso [Dagoberto também levou vermelho] para fazer média. Já queríamos entrar com o pedido de veto após o jogo contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana, mas não tivemos tempo", disse.
Com relação ao Grêmio, Juvenal reclamou das partidas em que o clube gaúcho, segundo sua avaliação, vem sendo beneficiado no Brasileiro. "
Não tenho a seqüência agora, mas o Grêmio foi beneficiado contra o Ipatinga [vitória de 1 a 0, também com gol irregular], e agora contra nós", reclamou Juvenal.
O campo pesado, em razão da chuva em Porto Alegre, também foi alvo de crítica. "
Ontem [domingo] jogamos num campo horrível, que parecia uma poça d'água. E isso prejudicou nosso time, porque eles [gremistas] estão acostumados a jogar em poça d'água", afirmou.
Em quinto lugar no Brasileiro, com 33 pontos, o São Paulo saiu do G4 com o revés no Sul.
Apesar da desvantagem de 11 pontos para o líder Grêmio, Juvenal disse não se contentar com vaga na Libertadores. "Não existe conversa de G4. Estamos pensando no título", afirmou de forma incisiva o dirigente que, no entanto, não falou de contratações. "Não vou ficar fazendo promessas."
As declarações do presidente do São Paulo de que o Grêmio foi beneficiado na partida foram rebatidas pelo vice de futebol gremista, André Krieger.
"
Reconhecemos que o gol foi irregular, mas dominamos o jogo. Colocamos bola na trave."
Krieger citou ainda o jogo do primeiro turno, em que o Grêmio também bateu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi para falar de arbitragem. "
Naquele jogo tivemos um pênalti que não foi marcado e ganhamos o jogo. Parece choro de perdedor."
Para Paulo Odone, presidente do Grêmio, Juvenal deveria conversar com Muricy Ramalho. "
Ele [Muricy] foi muito elegante na entrevista ao dizer que o juiz erra a favor e contra. O problema é que ganhamos os seis pontos contra o São Paulo e estão fazendo patrulhamento."
Sobre o gol irregular, Odone também se posicionou. "
Se não tivesse saído aquele gol [de Perea, impedido], com certeza nós faríamos outro. Eles [dirigentes do São Paulo] deveriam olhar para o próprio umbigo." (Folha de São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008)

"
Não temos como controlar São Pedro, mas nós ganhamos do São Paulo também no Morumbi, com o gramado seco"
De ANDRÉ KRIEGER , vice de futebol do Grêmio, sobre o são-paulino Juvenal Juvêncio chamar o gramado do Olímpico de poça d'água (Folha de São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008)




Ia dizer que as declarações de Juvêncio beiram o rídiculo, mas elas nao beiram, são rídiculas mesmo. Típica atitude de quem quer desviar o foco.


Algumas considerações interessantes:


- Juca Kfouri: "Imagino a choradeira por aí por causa do gol de Perea, como se nunca o São Paulo tivesse sido beneficiado por algo semelhante" Bem lembrado, em 2006 teve muito erro pró-são paulo

- Mauro Betting: " Na imprensa paulista (mais) e na carioca (menos) há uma marcação cerrada contra o Grêmio. Ou contra os erros de arbitragem que têm favorecido o líder do BR-08.

Pelas contas do blog, não procede a campanha. No saldo de erros e acertos, o Tricolor ainda tem sido mais prejudicado que ajudado – sempre lembrando que este levantamento é pessoal e interpretativo (como pede a regra do jogo), e não considera supostos erros de arbitragem na aplicação de cartões."

- Lédio Carmona: "Da mesma maneira que a alma despeitada do brasileiro tripudia dos resultados dos nossos atletas em Pequim, fazemos de tudo para botar para baixo quem merece elogios e uma melhor observação no Campeonato Brasileiro. Mas não. Preferimos simplificar, com nossas mentes obtusas, a vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 1 a 0, no Olímpico (40.256 pagantes), gol de Perea, sob o simplório ponto de vista de que o lance decisivo do colombiano foi marcado em impedimento e que, dessa maneira, os gaúchos ganharam graças à arbitragem. Simplesmente patético.

O Grêmio ganhou do São Paulo por 1 a 0, gol de Perea, de fato, impedido, porque jogou melhor. Porque tem um meio de campo muito melhor do que o do adversário. Porque tem uma defesa tão boa quanto a do São Paulo, no ano passado, e que só levou 12 gols em 20 jogos. Por que tem um goleiraço. Porque tem William Magrão, volante que poucos dão valor, mas que corre o campo inteiro, marca e chega na frente. Porque tem um time disciplinado taticamente, que não joga bonito, mas sabe o que precisa para vencer, ou, no mínimo, chegar perto da vitória. Por tudo isso, o Grêmio ganhou um jogo chatíssimo, disputado num gramado encharcado, mas que, mesmo no cenário ruim, teve o vencedor correto."

6 comentários:

Pedro - gremista disse...

É... alguns da mídia demoraram, mas estão se convencendo de que existe mérito na campanha do grêmio...

já os idiotas "especializados" acabam justificando tudo pela arbitragem, pois deve ser difícil ter que assumir que a avaliação feita no início do campeonato estava tão errada:
"Inter, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo brigarão pelo título. Grêmio lutará para não cair!!"

É como um médico dizer que a pessoa está gripada, e ela morrer de dengue 2 dias depois!!!

Gabriel disse...

Será que eu preciso fazer uma lista de todas as vezes que o Grêmio foi garfado?

Anônimo disse...

Eheheeheh, bah gabriel, eu fiz essa lista (do que eu me lembrei) em outro forum, fiquei 2 dias sem poder mexer num teclado.....as mãos ficaram com cãimbras.

Anônimo disse...

PS: e só me esqueci de dizer, que NÃO CONSEGUI TERMINAR A LISTA devido a esse problema, ehehehehhe.

Gustavo disse...

Por isso eu nunca concordei em ficar buscando conspirações e coisas do gênero que beneficiam os líderes de qualquer campeonato. Cedo ou tarde, a coisa se reverte e, quem antes reclamava, acaba fechando o bico.

No jogo contra o Flamengo (Olímpico), tivemos pênaltis sonegados. Nos jogos contra o SPFW e Ipatinga, gols irregulares. No final das contas, o saldo acaba sendo zero, ou próximo disso.

Não sei se tu foste no jogo de domingo. Eu fui. Na chuva é SODA mesmo...

André Kruse disse...

Fui no jogo sim. Achei que contra o Palmeiras as condições eram piores.

Pra mim o gol contra o Ipatinga foi legal.

Nas contas do Mauro Betting o Grêmio foi mais prejudicado do que beneficiado.