domingo, agosto 03, 2008

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Vitória


Bom jogo de futebol Olímpico. As duas equipes não fugiram de suas características. Grêmio chegando com força, pelos lados do campo, forçando a bola longa em Marcel. Vitória na velocidade, rápido toque de bola e sua infame linha de impedimento. Mancini tinha como estratégia sair na frente do placar, e foi para cima do Grêmio. Incomodava muito pela ponta direita. O Grêmio não se assustou e também foi para cima. Aos 16, cruzamento de Perea, W.Magrão subiu com Leonardo, a bola sobrou e o meio-campo gremista empurrou para as redes. No estádio, no lado oposto do lance, fiquei com a sensação de falta. Vendo o vídeo, fiquei com alguma dúvida, mas continuo achando o gol irregular.

O problema é que Sálvio Spinola Fagundes Filho não teve nenhuma convicção na sua marcação. Não mostrou amarelo para os jogadores do Vitória que o cercaram e pressionaram. Passou a não ter nenhum critério nas marcações de faltas e no uso dos cartões, dando a sensação que queria compensar o possível erro. Irritou, e muito, os torcedores presente no estádio.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, cabeçada de Leonardo Silva e uma defesa milagrosa de Victor. Torcida comemorou como um pênalti defendido.

Com um minuto de descontos, Rafael Carioca deu belo lançamento, Perea viu-se de frente com um desesperado Viáfara, que abandonou sua meta. O Avante colombiano apenas deu um tapa, desviando de seu compatriota. A bola do ia se encaminhando mansamente para as redes, mas o zagueiro do vitória, de carrinho, conseguiu fazer a bola bater com a trave e salvou o gol.


No segundo tempo, Roth soltou Anderson Pico, passou Rafael Carioca para a cobertura do lado esquerdo, centralizou W.Magrão e fez Perea marcar um dos volantes do adversário. Ajeitou o time. Início de segunda etapa arrasador. Com um minuto, Pico arranca e só é parado com falta na entrada da área. Aos 2 falta batida por Tcheco bateu na barreira e sobrou para Rever, mas daí faltou o "cacoete de atacante". Aos 4, confusão na área causada por Marcel, Perea pega a bola e bate contra a rede, pelo lado de fora. Aos 6, belo lançamento de Tcheco, Pico avança bem pela esquerda, mas erra no penúltimo toque e Viáfara intercepta o passe. O Vitória reagiu e conseguiu ter presença no campo ofensivo, mas não chegou a ameaçar efetivamente o gol de Victor. Roth mexeu bem, Souza entrou ligado, e acabou dando o passe para Reinaldo (também egresso na segunda etapa) dar um corte no zagueiro, fuzilar o goleiro e liquidar o jogo. Ainda teve o chute de Réver na trave, quando ele (compreensivelmente) não passou para o companheiro livre.


Bom público, dado os problemas da BR-116. Contudo, achei o estádio "nervoso", cantando pouco.

Boa estréia de Souza. Animadora.

Quantos foram os impedimentos marcados? Todos acertadamente?

Roth falou em "Pirâmide" na coletiva. Termo novo para mim, mas entendi o que ele queria dizer.

Nenhuma atuação negativa.

Fotos: Terra e ClicRBS


Grêmio 2 x 0 Vitória
William Magrão 16´
Reinaldo 88´


GRÊMIO: Victor, Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco (Makelele, 44'/2ºT) e Anderson Pico; Perea (Souza, 30'/2ºT)e Marcel (Reinaldo, 30'/2ºT).
Técnico: Celso Roth.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurelio, Leonardo, Anderson Martins, Marcelo Cordeiro; Wallace, Renan (Leandro Domingues, 23'/2ºT), Jackson (Ricardinho, 16'/2ºT), Marco Antônio; Rodrigão, Marquinhos.
Técnico: Vagner Mancini


17º Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 03/08/2008. domingo às 16h00min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS
Público: 37.784 (34.661 pagantes)
Renda: R$ 638,.585,50
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIfa-SP) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões Amarelos: Leonardo (VIT); Paulo Sérgio e Rafael Carioca (GRE); Cartões
Gols: William Magrão, 16/1ºT ; Reinaldo, 43/2ºT

8 comentários:

Gabriel disse...

2x1 ??

Ja falei, este Grêmio lembra muito o São Paulo do ano passado, marca muito, boa defesa, gosta do contra-ataque. A unica diferença, é que os resultados paralelos não estão ajudando, tudo deu errado 2 rodadas seguidas.

Proximos 6 pontos são importantissimos, da pra terminar o primeiro turno com 0% chance de rebaixamento ( 41 pontos no total). Só vai faltar 19 pontos pra Libertadores, ou seja, aproveitamente semelhante ao Vasco, que possui 19 pontos duas rodadas antes de terminar o primeiro turno.

Gustavo disse...

Resolveste dar um gol ao Vitória, por causa do nosso primeiro? hehehe

Eu estava no estádio, na social, de frente ao primeiro gol e a sensação foi de falta sobre o zagueiro. Mas confesso que ao assistir pela TV, fiquei com um pouco de dúvidas...

Mas foi um lindo jogo de futebol e o Grêmio merecia ter feito muito mais gols.

André Kruse disse...

Corrigido.

era só para ver se vocês estavam atentos. Estão, e agora os dois disputam a vaga de revisor.

concordo em parte com essa comparação com o Sao Paulo. E a libertadores está próxima mesmo.

Gustavo, minha sensação foi a mesma que a tua, mas acho que foi falta sim

Cassol disse...

André K. cometendo erro de atenção no post. Eis um blog que definitivamente se inspira no Impedimento.

Octavio Emmanuel disse...

Só um cego não viu que o W.Magrão no primeiro gol fez falta no lateral do Vitoria. No mais foi um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. No segundo o Vitoria partiu pra cima e abriu espaços para o contra-ataques. Esse time do Grêmio tá muuuuito longe de ser campeão.

Octavio Emmanuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Kruse disse...

Eu achei que foi falta.

Se o Grêmio tá longe, quem que tá perto?

Anônimo disse...

tenho duas perguntas.
quantos socios tem o gremio atualmente? e quantos sao os socios torcedores que pagam 20 reais, e quanto pagam os outros tipos de socios, e quais sao esses tipos de socios.

segunda pergunta, quantos lugares dos 40 mil sao das arquibancadas, 20 mil? mais, menos? e quantos sao os lugares nas cadeiras centrais e laterais???
pode responder por favor em bicuco_hugo@hotmail.com