domingo, agosto 03, 2008

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Vitória


Bom jogo de futebol Olímpico. As duas equipes não fugiram de suas características. Grêmio chegando com força, pelos lados do campo, forçando a bola longa em Marcel. Vitória na velocidade, rápido toque de bola e sua infame linha de impedimento. Mancini tinha como estratégia sair na frente do placar, e foi para cima do Grêmio. Incomodava muito pela ponta direita. O Grêmio não se assustou e também foi para cima. Aos 16, cruzamento de Perea, W.Magrão subiu com Leonardo, a bola sobrou e o meio-campo gremista empurrou para as redes. No estádio, no lado oposto do lance, fiquei com a sensação de falta. Vendo o vídeo, fiquei com alguma dúvida, mas continuo achando o gol irregular.

O problema é que Sálvio Spinola Fagundes Filho não teve nenhuma convicção na sua marcação. Não mostrou amarelo para os jogadores do Vitória que o cercaram e pressionaram. Passou a não ter nenhum critério nas marcações de faltas e no uso dos cartões, dando a sensação que queria compensar o possível erro. Irritou, e muito, os torcedores presente no estádio.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, cabeçada de Leonardo Silva e uma defesa milagrosa de Victor. Torcida comemorou como um pênalti defendido.

Com um minuto de descontos, Rafael Carioca deu belo lançamento, Perea viu-se de frente com um desesperado Viáfara, que abandonou sua meta. O Avante colombiano apenas deu um tapa, desviando de seu compatriota. A bola do ia se encaminhando mansamente para as redes, mas o zagueiro do vitória, de carrinho, conseguiu fazer a bola bater com a trave e salvou o gol.


No segundo tempo, Roth soltou Anderson Pico, passou Rafael Carioca para a cobertura do lado esquerdo, centralizou W.Magrão e fez Perea marcar um dos volantes do adversário. Ajeitou o time. Início de segunda etapa arrasador. Com um minuto, Pico arranca e só é parado com falta na entrada da área. Aos 2 falta batida por Tcheco bateu na barreira e sobrou para Rever, mas daí faltou o "cacoete de atacante". Aos 4, confusão na área causada por Marcel, Perea pega a bola e bate contra a rede, pelo lado de fora. Aos 6, belo lançamento de Tcheco, Pico avança bem pela esquerda, mas erra no penúltimo toque e Viáfara intercepta o passe. O Vitória reagiu e conseguiu ter presença no campo ofensivo, mas não chegou a ameaçar efetivamente o gol de Victor. Roth mexeu bem, Souza entrou ligado, e acabou dando o passe para Reinaldo (também egresso na segunda etapa) dar um corte no zagueiro, fuzilar o goleiro e liquidar o jogo. Ainda teve o chute de Réver na trave, quando ele (compreensivelmente) não passou para o companheiro livre.


Bom público, dado os problemas da BR-116. Contudo, achei o estádio "nervoso", cantando pouco.

Boa estréia de Souza. Animadora.

Quantos foram os impedimentos marcados? Todos acertadamente?

Roth falou em "Pirâmide" na coletiva. Termo novo para mim, mas entendi o que ele queria dizer.

Nenhuma atuação negativa.

Fotos: Terra e ClicRBS


Grêmio 2 x 0 Vitória
William Magrão 16´
Reinaldo 88´


GRÊMIO: Victor, Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco (Makelele, 44'/2ºT) e Anderson Pico; Perea (Souza, 30'/2ºT)e Marcel (Reinaldo, 30'/2ºT).
Técnico: Celso Roth.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurelio, Leonardo, Anderson Martins, Marcelo Cordeiro; Wallace, Renan (Leandro Domingues, 23'/2ºT), Jackson (Ricardinho, 16'/2ºT), Marco Antônio; Rodrigão, Marquinhos.
Técnico: Vagner Mancini


17º Rodada - Campeonato Brasileiro 2008
Data: 03/08/2008. domingo às 16h00min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS
Público: 37.784 (34.661 pagantes)
Renda: R$ 638,.585,50
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIfa-SP) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões Amarelos: Leonardo (VIT); Paulo Sérgio e Rafael Carioca (GRE); Cartões
Gols: William Magrão, 16/1ºT ; Reinaldo, 43/2ºT

8 comentários:

Anônimo disse...

2x1 ??

Ja falei, este Grêmio lembra muito o São Paulo do ano passado, marca muito, boa defesa, gosta do contra-ataque. A unica diferença, é que os resultados paralelos não estão ajudando, tudo deu errado 2 rodadas seguidas.

Proximos 6 pontos são importantissimos, da pra terminar o primeiro turno com 0% chance de rebaixamento ( 41 pontos no total). Só vai faltar 19 pontos pra Libertadores, ou seja, aproveitamente semelhante ao Vasco, que possui 19 pontos duas rodadas antes de terminar o primeiro turno.

Anônimo disse...

Resolveste dar um gol ao Vitória, por causa do nosso primeiro? hehehe

Eu estava no estádio, na social, de frente ao primeiro gol e a sensação foi de falta sobre o zagueiro. Mas confesso que ao assistir pela TV, fiquei com um pouco de dúvidas...

Mas foi um lindo jogo de futebol e o Grêmio merecia ter feito muito mais gols.

André Kruse disse...

Corrigido.

era só para ver se vocês estavam atentos. Estão, e agora os dois disputam a vaga de revisor.

concordo em parte com essa comparação com o Sao Paulo. E a libertadores está próxima mesmo.

Gustavo, minha sensação foi a mesma que a tua, mas acho que foi falta sim

Anônimo disse...

André K. cometendo erro de atenção no post. Eis um blog que definitivamente se inspira no Impedimento.

O c t a v i o disse...

Só um cego não viu que o W.Magrão no primeiro gol fez falta no lateral do Vitoria. No mais foi um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. No segundo o Vitoria partiu pra cima e abriu espaços para o contra-ataques. Esse time do Grêmio tá muuuuito longe de ser campeão.

O c t a v i o disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu achei que foi falta.

Se o Grêmio tá longe, quem que tá perto?

Anônimo disse...

tenho duas perguntas.
quantos socios tem o gremio atualmente? e quantos sao os socios torcedores que pagam 20 reais, e quanto pagam os outros tipos de socios, e quais sao esses tipos de socios.

segunda pergunta, quantos lugares dos 40 mil sao das arquibancadas, 20 mil? mais, menos? e quantos sao os lugares nas cadeiras centrais e laterais???
pode responder por favor em bicuco_hugo@hotmail.com