quinta-feira, setembro 25, 2008

Burrice ou Deboche?

 

Em trabalho jornalístico simples, mas digno de elogio, o site ZeroHora.com teve a inteligência de ir perguntar para os jogadores o que ocorreu no campo, e não ficar fazendo conjecturas sentados em uma mesa. A pergunta foi para Soares, e a resposta foi de causar espanto:

" Quando acabou o jogo eu fui perguntar para ele por que não marcou o pênalti. Ele me respondeu que meu meião não estava sujo, por isso não marcou. Está de brincadeira – relatou Soares nesta terça-feira." (ClicRBS - 23/09/2008 13h14min )

A frase é revoltante. Mas a partir dela, ainda se pode creditar a não marcação do pênalti à burrice do árbitro, e não uma má-intenção.


Contudo, segundo o Blog Grêmio Libertador, a frase é um pouco diferente:

"Voltei ontem no mesmo vôo do time e, conversando com os jogadores, fiquei sabendo da bela frase que teria sido dita pelo grandissíssimo feladasputa do Alício Pena Jr para os que foram reclamar o pênalti aos 43 do segundo tempo:

- 'Não tem sangue na meia dele, né? (Grêmio Libertador - 22/09/2008 - 9:35)

Notem que a postagem no blog é anterior a notícia do ClicRBS. A partir dessa versão, a conclusão que se tira é de que não só o árbitro estava mal intencionado, como também resolveu debochar dos jogadores.

Em um lugar sério, essa frase seria o suficiente para afastar o juiz do resto campeonato.

Aqui não, ele conta com crédito, segundo o comandante da arbitragem.


P.S.: E Ainda tem gente que diz que o Tcheco é "esquentadinho". Tivesse eu escutado tal frase, garanto que o juiz não contaria mais como todos os dentes intactos.

6 comentários:

Gustavo disse...

É verdade. O Soares teve muito sangue-frio, considerando a situação e o comentário absurdo do árbitro.

Nelson Luiz Ramão disse...

Caro André! Mal intensionado ou debochado não são adjetivos suficientes para classificar a atitude do Alício. Acho que, sequer, mau caráter também não define. Talvez "gatuno" e "descarado" o classifiquem melhor. Acredito que, a partir de já, o time do Grêmio terá que fazer de tudo para vencer os adversários e a arbitragem também... Sangue frio, sangue e muito suor... Seja o que Deus quiser... Vamos ter que ser imortais, mais uma vez...

Admirador do Grêmio Sempre disse...

Anônimo Admirador do Grêmio Sempre disse...

Como eles não vão publicar lá, mesmo: percebe-se claramente quais são as postagens/comentários vou fazer as colocações aqui:
1. O Grêmio Sempre só teve um lado: o do Grêmio.
2. Na eleição proporcional houve um acidente de percurso: era esperado um acordo global (amplamente negociado) que não chegou a bom termo e traz até hoje repercussões, por alguns radicalismos de radicais e prepotentes, com o rei na barriga, achando-se os tais;
3. O Grêmio Sempre esteve do lado do Grêmio na eleição do Dr. Raul Régis e André Krieger
4. O Grêmio Sempre SEMPRE esteve do lado do Grêmio na questão da Arena;
5. O Grêmio Sempre esteve do lado do Grêmio por ocasião da leitura do relatório da Comissão de Ética sobre os cheques da ISL
6. O Grêmio Sempre esteve do lado do Grêmio por ocasião de nomeação de auditoria e da respectiva leitura negada pelo Conselho Deliberativo
7. O Grêmio Sempre não teve nenhuma participação no episódio dos cheques da ISL e nem em NENHUM episódio desse jaez
8. O Grêmio Sempre nunca criou dívidas monumentais para o clube, quase impagáveis
9. O Grêmio Sempre nunca sabotou nenhuma gestão, pois é GRÊMIO SEMPRE;
10. O Grêmio Sempre foi SEM NENHUMA DÚVIDA o inspirador e mentor e realizador da GESTÃO ESTRATÉGICA, da MODERNIZAÇÃO, da PROFISSIONALIZAÇÃO, da GOVERNANÇA CORPORATIVA. Foi o responsável pelos "quadradinhos", sim senhor, que o Presidente Paulo Odone diz que salvaram o Grêmio
11. O Grêmio Sempre foi o mentor e responsável pela opção por consultorias indispensáveis à "prova dos nove" do projeto arena, sim senhor, conforme reconhecido publicamente por Odone no Conselho Deliberativo e que, estão provados por escrito.
12. O Grêmio Sempre SEMPRE votou a favor do Grêmio na reforma estatutária, na revisão, na votação do Código de Ética, na votação do Regulamento Geral.
13. O Grêmio Sempre é, sim, a favor da candidatura Duda Kroeff por entender que é a melhor para o Grêmio.
14. Enfim, o GRÊMIO SEMPRE tem CURRÍCULO - não folha corrida - de uma infinidade de ações e comportamentos SEMPRE EM FAVOR DO GRÊMIO, sendo este espaço pequeníssimo para relatar todos - SEM UMA ÚNICA JAÇA, nunca pulou de uma lado para outro PORQUE SEMPRE TEVE SÓ UM LADO, O DO GRÊMIO.

NUNCA USOU O GRÊMIO!

André Kruse disse...

Admirador.

Manifestações de qualquer espécie são bem vindas nos comentários do Blog. As de cunho político também.

Mas sou obrigado a lhe perguntar de que forma este teu comentário se relaciona com qualquer coisa que tem sido publicada neste blog?

Admirador disse...

André:
Com nada neste blog. Foi postado aqui pela qualidade do blog e a receptividade com todas as manifestações não ofensivas. Na verdade, a contestação refere-se a comentários publicados em outra parte. Considero este blog de leitura obrigatória.
Não estou pedindo o apoio. Apenas a gentil e tolerante acolhida pelo espaço ocupado.
Acho que a mensagem é construtiva.

Anônimo disse...

Achei justo o resultado,deveria ter sido uns 4 pro Santos,mas tudo bem...depois que vi que a Derci Gonçalves não apareceu...