terça-feira, outubro 14, 2008

Tcheco Punido, Edinho Absolvido


Tcheco é suspenso por dois jogos por incidentes no Gre-Nal. Edinho é absolvido
STJD diz que jogador tricolor não poderá enfrentar a Portuguesa

O meia Tcheco foi suspenso por dois jogos na tarde desta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão durante a derrota no Gre-Nal do último dia 28, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele foi denunciado no artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa pena de 120 a 540 dias, por causa de uma confusão com Edinho, do Inter. Como já cumpriu suspensão automática, ele só desfalca o time contra a Portuguesa, neste domingo.

O departamento jurídico do Grêmio acredita que o jogador já poderá enfrentar a Portuguesa, na partida marcada para as 18h10m deste domingo no Canindé, pois ele cumpriu suspensão automática de dois jogos – um pelo terceiro amarelo e outro pela expulsão. Mas, de acordo com o STJD, ele ainda terá de ficar de fora do time contra a Lusa, voltando apenas no dia 23 de outubro, contra o Sport no Olímpico.

Edinho absolvido
Já o volante Edinho foi absolvido por unanimidade. Assim, o jogador do Inter poderá enfrentar o Atlético-PR, sábado, no Beira-Rio. O colorado também foi incurso no artigo 253 (agressão física) e poderia ter pegado um gancho de até 540 dias de suspensão.

– Foi um lance normal. Só virou aquele estrondo porque todo mundo invadiu o campo – diz Edinho, depois dos treinos desta segunda. (GloboEsporte - 13/10/08)


Olhem as fotos do lance neste post.

Relembrem outras decisões do STJD no Brasileirão 2008.

Não há mais nada pra se dizer. Só lembrar de Kurt Cobain:

"Just because you're paranoid
Don’t mean they're not after you"


2 comentários:

Vicente Fonseca disse...

Eu sempre tento enxergar as coisas por um lado positivo, otimista, descrendo sempre, em princípio, de qualquer conspiracionismo. Mas ontem me desanimei, e muito.

Time gaúcho, para sair campeão, não basta ser melhor. Tem que ser MUITO melhor que os outros (e ainda assim não ter o reconhecimento do eixo).

Ganharemos igual essa joça.

Gustavo disse...

Muito medo em relação aos próximos julgamentos. Está claro que os jogadores do Grêmio serão suspensos, em detrimento de outros.

O STJD é absurdo, em outros tempos já tinha rolado algum tipo de revolta e a formação de uma liga paralela. Não que eu queira que isso aconteça, mas a parcialidade dos juizes do Tribunal é revoltante.